Não agradamos a todos nunca!

Por isso o  melhor é agradar a si mesmo.

Aposto que não importa o que você faça, como faça e se no dia seguinte faz tudo diferente, sempre tem alguém que você não agrada, não é?

O ser humano está sempre descontente com alguma coisa.

Pergunte para qualquer pessoa se ela gostaria de mudar algo em sua vida e garanto que 99,99% delas, responderão que sim, por mais simples que seja o que lhes incomoda.

Na verdade isso é muito bom, pois devido a essa eterna insatisfação é que a sociedade evolui, se as coisas fossem boas sempre, pararíamos no tempo.

Mas se não conseguimos agradar nem a nós mesmos o tempo todo, pra que tentar agradar a todos?

Seus familiares, amigos, companheiros, colegas de trabalhos e todos os seres humanos que você se relaciona, sempre encontrarão algo en você que lhes desagrada, mas é perfeitamente normal.

Principalmente os seus pais, que acabam descontando as suas frustrações nos filhos, seja pelo fato  de que eles querem que você realize os sonhos que eles não coseguiram realizar quando jovens, seja porque eles sempre imaginaram que você seria uma pessoa que você não é ou simplesmente porque eles já foram jovens e inconsequentes, cometeram erros e hoje, com a experiência, não querem que cometa os mesmos erros.

Então não fazemos o que gostaríamos muitas das vezes, acabamos nos frustrando, deixamos sonhos de lado e mais tarde descontaremos estas frustrações em nossos filhos.

Meu conselho? A próxima vez que se pegar fazendo ou deixando de fazer algo, pelo simples fato de que não vai agradar alguém, pare e reflita. Se você não achar certo, simplesmente faça o que estiver de acordo com a sua vontade, seus ideais, seus desejos.

Siga mais os seus instintos. Porém, preserve a relação com família e amigos, cutive as pessoas ao seu redor. O bicho homem não foi feito pra viver sozinho. Compartilhe momentos com quem você gosta, mesmo que tenha que fazer certas coisas que considere chatas ou sem valor. Mas jamais esqueça de você. Se ame e busque seus objetivos em primeiro lugar.

Faça pelos outros, porque nunca sabemos quando eles irão embora de nossas vidas e o tempo não volta atrás, mas sempre faça TUDO que te deixa feliz, mesmo que em certos momentos não agrade a mais ninguém além de si.

Fácil? Não. Mas possível.

“Estude como se fosse viver para sempre e Viva como se fosse morrer amanhã.”

About these ads

Uma resposta to “Não agradamos a todos nunca!”

  1. Thaís Says:

    Quel, muito bom! Escreva sempre, faz muito bem.

    Adoro as coisas que vc fala, apesar de não concordar com tudo. Mas tenho pensando muito numa coisa que vc disse: “Se vc quer que seja assim e não assado, então faça assim e não assado.” Isso dá pra pensar em muitas coisas né? ai aiii

    Beijão *

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: