Pensando em relacionamentos

Do nada parei pra pensar em algo que me deixou intrigada de verdade.

Por que muitas das pessoas sentem atração por pessoas comprometidas? E por consequência por que as pessoas traem?

Eu sempre fui do princípio de não ficar com caras compremetidos, afinal não faço para os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Mas deve ter uma razão para essas pessoas serem procuradas pelas outras, certo?

Conheço alguns homens e mulheres que parecem só se interressar por quem já tem um compromisso, penso eu que pode ser por que pessoas comprometidas não estão o tempo todo se preocupando com que os seres do sexo oposto estão pensando delas, afinal já estão com alguém e não estão mais “caçando” por aí.

O fato é que quando estamos solteiros vivemos nos preocupando com a nossa imagem, com as nossas atitudes, com o que falamos, enfim queremos mostrar o melhor de nós a todo momento para que com sorte alguém interessante acabe nos notando, por mais que a gente não perceba, estamos o tempo todo mandando sinais para chamar a atenção de um potencial parceiro.

Qaundo na verdade o que atrai o ser humano é a sinceridade, ser você mesmo, sem se preocupar com que os outros vão pensar, pois se fingirmos ser uma pessoa que não somos, uma hora acabamos mostrando a nossa cara de verdade e decepcionamos ou outros.

Na minha opinião, tem gente que é safada mesmo que gosta de gente compromissada por fetiche, por ser algo “proibído” ou pelo simples fato de não haver cobranças, afinal se você se envolve com uma pessoa comprometida não pode esperar um relacionamento sério e não cria espectativas, por consequência acredita que não vai sofrer, nem magoar ninguém, quando na verdade só se causa dor e sofrimento a você e às outras pessoas.

Não vou dizer que nunca trairei alguém ou não serei a outra, afinal não sabemos o dia de amanhã. Mas acho que se as pessoas mantivessem relacionamento apenas por que gostam mesmo da pessoa e por que estão felizes, não haveriam traições. Mas como isso é impossível, continuarei a questionar o que motiva as pessoas a tal atitude, ou desistirei de entender o ser humano…rs

Deixe uma resposta

