Aceitando as mudanças

Sabe, ultimamente tenho pensado muito na vida, tenho várias idéias, mas não consigo simplesmente parar e escrever, a vida mudou muito nos últimos meses  e percebi que uma nova fase começou, então parei e refleti o seguinte: A vida vive mudando o curso e a gente sempre pensa que antes era melhor do que hoje, mas será que era mesmo?

Acredito muito no destino, acho que tudo na nossa vida acontece por um motivo, que nem sempre vamos descobrir ao certo o que é, mas que nada é ao acaso.

Tive um momento nostalgico, fiquei conversando com um novo amigo sobre como a minha vida era há um ano atrás, mais ou menos, na hora fiquei feliz por lembrar destes fatos, de ter estas experiências para contar, e são conversas que temos quase todos os dias, geralmente fico triste pensando que a vida era melhor antes e que a fase de hoje é conturbada, com muito trabalho e pouca diversão.

Mas, neste exato momento fiz meu pensamento mudar! Afinal se o destino me trouxe aonde estou hoje é porque eu deveria estar aqui e devo aproveitar o máximo este momento.

Meu conselho (que dou a mim mesma agora) é aproveitar cada fase da vida, não existe essa de que o passado é melhor ou de que no futuro vai ser diferente, nos preocupamos tanto com isto que  acabamos esquecendo de viver o presente.

Ahhh…mas que conselho mais manjado esse, né?

Me diz, você fica ou não fica desperdiçando o seu tempo reclamando de como o passado era melhor ou sonhando com um amanhã mais feliz, do que vivendo o que você tem hoje?

Afinal a única certeza que temos nesta vida é de que um dia não estaremos mais aqui. Sendo assim não se desespere com antecedência com as contas do final do mês, não fique se achando feio porque hoje seus cabelos estão ficando brancos, aproveite o momento, sorria, guarde as lembranças boas apenas para dividí-las com novas amizades, faça novas amizades, sonhe sempre, mas ao mesmo tempo desfrute da sua saúde e de tudo que você tem agora.

Lamentação não resolve probelma, e aquilo que não tem solução, solucionado está.

Pense nisso, e se você fizer a vida mais gostosa hoje, amanhã terá novas boas lembranças para contar para novas pessoas que encontrar em novas fases que a vida lhe propocionar.

Pois uma coisa é fato de tempos em tempos a gente se renova e tudo muda mais uma vez, querendo ou não.

Deixe uma resposta

