Ideal de beleza existe?

No último mês esta questão foi muito colocada em meu dia a dia, o que me fez parar pra pensar e muito. Conversei com algumas pessoas e cheguei a conclusão de que eu precisava por pra fora o que eu penso.

Eu sou o tipo gordinha e não adianta por mais que eu fique semanas sem comer(o que eu já fiz, na adolescência) eu vou continuar com bunda grande e pernas grossas e ninguém nunca vai me chamar de magra.

Esse pesadelo, principalmente em época de escola em que os meninos só pensam com a cabeça de baixo, pode deixar as meninas depressivas, revoltadas fazendo com que tenham atitudes que vão marcá-las para a vida toda.

Na maioria dos casos, como o meu, as pessoas aprendem a ser o que são e encontram pessoas que as acham bonita desta maneira.

Hoje ainda com o photoshop e a facilidade da cirurgia plástica está cada vez mais fácil ser o que a mídia impõe.

Acredito que muitos homens nem gostam de mulheres magérrimas, com silicone e bronzeado do verão, mas eles não tem coragem de assumir para não virarem motivo de chacota pelos colegas de trabalho e amigos.

Na verdade , cada um tem o seu ideal de beleza, claro que nos atraimos por determinada cor de pele, de cabelo, porte físico, mas qualquer ideal cai quando conhecemos pessoas, nos apaixonamos por ela, por isso não adianta “julgar o livro pela capa” precisamos ao menos ler o prefácio para saber se vale a pena a leitura ou não.

Deixe uma resposta

